Bate-papo com o Cliente: Tobias Bär, da Zurich Airport

n
n

O potencial do aeroporto Hercílio Luz atraiu o investimento da suíça Zurich Airport AG. A empresa participou do leilão para concessão do aeroporto e saiu vencedora da disputa. Estima-se que o valor total a ser pago para o governo pelo direito de administrar o aeroporto pelos próximos 30 anos seja de R$ 241 milhões.

n
n

Fomos procurados pela empresa e estamos prestando assessoria contábil para sua instalação e funcionamento aqui em Florianópolis e, aproveitamos um de nossos momentos com Tobias Bär, para fazermos algumas perguntas sobre a empresa e seus planos para a capital Catarinense, inaugurando essa nova sessão no nosso blog “Bate-papo com o Cliente”.

n
n

A Zurich é uma empresa que atua em quatro áreas de negócios, concentrando nas suas atividades principais: operador portuário nacional e internacional, exploração de centros comerciais nas áreas de terra e ar, além de gestão orientada para o rendimento e desenvolvimento de imóveis em Zurique.

n
n

Atualmente, a empresa possui envolvimento com 6 aeroportos fora da Suíça: Curaçao, Bogotá, Antafogasta e Iquique no Chile, além de Belo Horizonte e Florianópolis. Na Europa, a empresa administra o aeroporto de Zurich, o maior da Suíça, com cerca de 25 milhões de passageiros e 270 mil vôos ao ano.

n
n

Questionado do por quê da escolha por Florianópolis, Tobias apontou que enxerga a cidade com um potencial muito grande de crescimento e que o aeroporto precisa fazer parte disso, através de um processo de mudanças e melhorias.

n
n

A empresa está apostando alto e traçando objetivos bem audaciosos para os próximos anos. Questionado sobre as expectativas para o aeroporto, Tobias deixou claro que as expectativas são bem particulares, “a Zurich tem a obrigação de construir um novo terminal  de passageiros até o final de 2019 e tem por objetivos operar um aeroporto confiável, eficiente e de alta qualidade para o público local de Santa Catarina, bem como para turistas de todas as partes do mundo”, assinala ele.

n
n

Na primeira etapa de melhorias que deve ocorrer a partir desse ano até 2025, estão:

n
n

    n

  • Construção do novo terminal para passageiros, com 66 mil metros quadrados em dois pavimentos;
  • n

  • Recapeamento e ampliação das existentes e construção de novas pistas de táxi aéreo;
  • n

  • Construção do novo pátio para aviação regular, de 63 mil metros quadrados;
  • n

  • Novo estacionamento em frente ao terminal a ser erguido, com 65 mil metros quadrados;
  • n

  • Reforma do atual termina para que se torne um terminal de aviação geral (vôos particulares);
  • n

  • Reforma do atual estacionamento para uso da aviação geral;
  • n

  • Disponibilização de área de 15 mil metros quadrados para locadoras de veículos em frente ao novo estacionamento.
  • n

n
n

 

n
n

São importantes mudanças para Santa Catarina, de uma forma geral, atraindo mais investimentos, melhorando a vida e trabalho dos moradores, ampliando ainda mais as possibilidades de turismo, gerando novos empregos e renda.

n
n

E, dentro desse cenário, conversamos um pouco também com Tobias sobre a importância de uma assessoria empresarial e contábil para o processo inicial de trabalho deles. Questionado sobre como é o processo de abertura de uma empresa no Brasil, ele destaca que é um processo complexo, mas que desde o primeiro dia sentiram-se seguros e em boas mãos tendo uma empresa contábil como a Komcorp.

n
n

“A Komcorp nos ajudou muito no processo de criação de uma subsidiária aqui no Brasil. Como uma empresa estrangeira sem know-how local, é muito difícil entender todos os requisitos e regulamentos para o registro da empresa, o processo de visto, bem como questões de direito do trabalho. Graças à Komcorp, conseguimos passar eficientemente por todos esses aspectos”, relata Tobias Bär.

n
n

Para nós, da Komcorp, esse retorno é muito gratificante. Temos muito orgulho de nossa origem em Florianópolis e queremos ver a cidade e o Estado de Santa Catarina crescerem cada vez mais. Nosso objetivo, é prestar a melhor assessoria possível para auxiliar empresas a desafiarem seus mercados e acelerarem o desempenho dos negócios, transformando números em resultados.

n
n

 

n
n

Até o próximo Bate-papo com o Cliente!

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp