Tecnologia da Informação: em busca da inovação tributária

** Possui empresa de TI? Na Komcorp contamos com uma equipe atualizada e capacitada, preparada para atendê-lo com eficácia, pois é isso que sua empresa merece!
nwww.komcorp.com.br | 48 2106.4300 | contato@komcorp.com.br

n
n

Notícia Completa:
n
nO setor de Tecnologia da Informação (TI) brasileiro quer alcançar um faturamento anual de US$ 120 bilhões até 2020, segundo a revista Época Negócios. Para chegar nesta meta, representantes das principais entidades de TI elaboraram um documento com reivindicações para os candidatos ao governo Federal, Estados e Poder Legislativo. A principal proposta refere-se a alterações na estrutura tributária das empresas de software e serviços em TI.
n
n"Os encargos sobre a folha de pagamento, em torno de 36%, restringem o emprego formal nas empresas de TI, que são intensivas em mão de obra. Solicitamos que os encargos sociais sejam cobrados sobre o faturamento das empresas, e não sobre a folha", afirmou o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), Antonio Carlos Gil. Dessa forma, o setor de TI poderia ampliar de 3,5% para 5,3% sua representatividade no PIB até 2020.
n
nA revista Época Negócios ainda complementa, informando que cerca de 94% das empresas estão enquadradas entre micro e pequenas, 5% como médias e apenas 1% como grandes. No caso das micro e pequenas, metade delas encerram suas atividades em menos de cinco anos, segundo os representantes do setor. "A estrutura de tributação defasada impede o pleno desenvolvimento das companhias e do mercado. Assim, a cadeira de valor da indústria de TI tem baixa capacidade econômica, dificuldade de expansão e limitado poder de investimento em pesquisa e desenvolvimento."
n
nDessa forma percebe-se uma necessidade das empresas de TI buscarem estratégias que possibilitem uma redução de sua carga tributária, ou até mesmo, uma assessoria que assegure que o atual recolhimento dos tributos já está com todos os benefícios fiscais aplicados.
n
nNós da Komcorp, buscamos fornecer ferramentas de apoio na assessoria fiscal para a tomada de decisão, contribuindo no desenvolvimento, resultado econômico e crescimento do seu negócio. 
n
nConte com nossa equipe!
n
nFonte: Revista Época Negócios.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp